Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MERCADANTE VOLTA PEDIR LICENCIAMENTO DE SARNEY


Brasília - O PT no Senado Fedeeral que no começo foi contra, mais tarde ficou a favor após uma conversa com o presidente Lula, resolveu ficar novamente contra o presidente da Casa, José Sarney, do PMDB.
Segundo o senador Aloísio Mercadante (PT-SP -foto), líder do partido, há "indícios concretos" da associação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com a nomeação por ato secreto do namorado da neta dele, afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (24) o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), em nome da bancada do partido. A nota classifica a denúncia de "grave" e reafirma a posição da bancada de que "o melhor caminho seria que Sarney pedisse licença da Presidência da Casa".
Para Mercadante, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá investigar "com rigor" a possibilidade de envolvimento direto de Sarney nas decisões sobre atos secretos. O líder do governo pediu ainda apuração sobre a divulgação de gravação de conversas telefônicas de Sarney que são parte de inquérito que tramita em segredo de Justiça.
"A bancada do PT não se opõe à antecipação da reunião do Conselho de Ética (marcada para o próximo dia 5), desde que asseguradas as exigências regimentais e a concordância e disponibilidade de seus integrantes em período de recesso", diz o senador no texto.(Ag. Senado)

Nenhum comentário: