Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

Na guerra contra o câncer Alencar se recupera bem

São Paulo - O vice-presidente da República José Alencar apresenta boa recuperação neste sábado (25), um dia após realizar sua 15ª cirurgia, informou por meio de nota o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O procedimento foi realizado para tratar obstrução do intestino grosso em razão de tumores.
"O paciente encontra-se disposto e conversando normalmente, estando com todos os sinais vitais preservados", disse o hospital, em nota (leia íntegra abaixo).
Na manhã deste sábado, o presidente Lula, do Paraguai, conversou por telefone com Alencar.
Na sexta (24), o cirurgião Raul Cutait classificou como "um sucesso" a cirurgia, que durou aproximadamente quatro horas e meia. José Alencar enfrenta o câncer há 12 anos.
Os médicos fizeram uma colostomia, procedimento pelo qual foi instalada uma sonda ligada a uma bolsa do lado externo do corpo para recolher os resíduos de Alencar."Ele está muito bem, se comportou muito bem durante a cirurgia, não teve nenhum problema maior. Todos os sinais vitais [estão] perfeitos, como se tivesse tido uma cirurgia menor. Mais uma vez, ele foi um bravo forte", declarou Cutait por volta das 21h15 de sexta em frente ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde a cirurgia foi realizada.
O cirurgião afirmou que os tumores não foram removidos porque haveria risco.
Alencar teve obstrução do intestino superada e já se alimenta, diz hospital Alencar segue internado em São Paulo De helicóptero, Lula visita Alencar em hospital Médicos avaliam se Alencar passará pela 15ª cirurgia Alencar tem alta de hospital em SP
"BOLETIM MÉDICO
O Vice-Presidente da República, José Alencar, permance internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido na tarde de ontem a cirurgia para tratamento de obstrução do intestino grosso (reto), decorrente de nódulos tumorais, realizada pleos professores Raul Cutait e Ademar Lopes.
O paciente encontra-se disposto e conversando normalmente, estando com todos os sinais vitais preservados. Deverá permanecer no dia de hoje na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho. Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"

Nenhum comentário: