Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AFEM FAZ CADASTRO POSITIVO PARA MELHORAR SERVIÇOS

Manaus - A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) começou a realizar o “Cadastro Positivo” da sua carteira de clientes para conhecer melhor o perfil dos empreendedores amazonenses e oferecer-lhes novos serviços e taxas de juros diferenciadas.
De acordo com o diretor-presidente da instituição financeira, Pedro Falabella, a coleta de boas informações associadas à execução de uma política de crédito bem definida e a formatação de produtos adequados para seus clientes, torna-se a receita ideal para se obter sucesso na concessão de crédito.
“Este projeto proporciona inúmeras vantagens para o cliente AFEAM como, por exemplo, a redução da burocracia documental e impõe mais agilidade ao processo”, explica Falabella. “Proporciona, também, atendimento pleno de suas reais necessidades de recursos, em função do conhecimento de seu perfil; satisfação no atendimento, limite pré-aprovado; taxa de juros diferenciada e identificação através de cartão, como cliente especial”, completa.

Como funcionará

Nesse trabalho a AFEAM buscará identificar de que maneira os clientes estão se comportando com relação à liquidez dos seus financiamentos, agrupando-os de acordo com o comportamento de pagamento, ou seja, a carteira será classificada por meio de conceitos de pontualidade nos pagamentos, que serão estabelecidos, segundo o histórico das parcelas das operações.
“Com a classificação da carteira de crédito por grupo será possível, por exemplo, a aplicação de critérios diferenciados na aceitação das propostas de crédito para cada um desses grupos”, argumenta Falabella, destacando que “qualquer informação relevante para as tomadas de decisões poderão ser registradas e analisadas periodicamente, de forma a produzir relatórios gerenciais dos mais diversos interesses.(Fonte: Agecom-AM)

Nenhum comentário: