Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

GILBERTO SEPULTADO COM HONRAS OFICIAIS


Manaus - O ex-senador Gilberto Mestrinho falecido no ultimo domingo (19), foi sepultado na manhã desta terça-feira (21), por volta das 11h30 no cemitério São João Batista, zona Centro-Sul de Manaus. A cerimônia foi marcada pela presença de centenas de pessoas que acompanharam o cortejo desde o Palácio Rio Negro, no Centro, até o local do enterro.
O caixão de Gilberto foi transportado no carro do Corpo de Bombeiros e seguido por dezenas de veículos de admiradores pelas ruas da cidade. Na chegada ao cemitério, o corpo foi recebido com salvas de tiros da Policia Militar do Estado. Durante a entrada no São João Batista, o caixão foi carregado por cadetes da PM e foi coberto por pétalas de rosas jogadas do helicóptero da polícia.
No sepultamento, a música tema da campanha de Gilberto ”Boto Navegador”, foi cantada pelos artistas locais, David Assayag e Lucilene Castro. A emoção da despedida tomou conta da cerimônia, especialmente quando o público que lotou o cemitério, contou a música em um único coro.
Autoridades locais e nacionais participaram da cerimônia entre eles, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PMDB), senadores Artur Virgilio (PMDB) e Jeferson Praia (PDT), o deputado Pauderney Avelino (PFL) o governador em exercício Omar Aziz, entre outros.(Portal Amazônia)

Nenhum comentário: