Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

IPAAM apreendeu areia e pá mecânica


Manaus - Fiscais do Grupo Estratégico de Combate a Crime Ambiental - Gecam e técnicos da Gerência dos Recursos Minerais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas - Ipaam apreenderam na tarde desta terça-feira, dia 21, 13m3 de areia que estavam sendo retirados ilegalmente do sub ramal do quilômetro 15, na margem esquerda da BR 174, conhecido como Cláudio Mesquita. Dois motoristas que conduziam um caminhão e uma pá mecânica foram detidos em flagrante praticando a atividade irregular.
A apreensão aconteceu no momento em que os fiscais e técnicos realizavam uma atividade rotineira de monitoramento e fiscalização na área quando depararam com os dois infratores.
"O Ipaam não é contrário a realização da atividade de exploração mineral, no entanto ela deve ser feita de forma legalizada pois não há tolerância para atividade ilegal, uma vez que traz danos a sociedade e ao meio ambiente. Essa operação faz parte da rotina do Ipaam dentre as inúmeras atividades passíveis de controle ambiental", explica a diretora-presidente do órgão, Aldenira Queiroz.(Ascom IPAAM)

Nenhum comentário: