Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Assessor de Carlos Souza foi preso

Manaus - O capitão da Polícia Militar, Alan Rego da Mata foi preso pela força-tarefa da Polícia Civil ontem (20) no Aeroporto Eduardo Gomes na capital, quando desembarcava de um voo do Rio de Janeiro. Mata é assessor particular do vice-prefeito, Carlos Souza, e estava foragido há oito dias. Ele é acusado de participar da organização criminosa liderada pelo deputado Wallace Souza (PP).
O mandado de prisão foi solicitado pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony no dia 13 de julho. A prisão foi decretada durante a Operação Moa 2, deflagrada no último dia (15). Atualmente, o capitão da PM ocupa função de confiança no gabinete do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza.
O acusado foi encaminhado ao Comando da Polícia Militar, em Petropolis, e em seguida ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), no Dom Pedro, onde ficará preso. A assessoria da Polícia Militar (PM/AM) informou que o oficial também será submetido a investigações da Corregedoria da PM.
O Delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mário César Nunes afirmou que o trabalho da força-tarefa - formada por delegados da polícia civil e promotores do Ministério Público Estadual (MPE), continuará até o esclarecimento de todas as denúncias.(P.Amazônia)

Nenhum comentário: