Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2009

O jornalismo está mais pobre

Manaus - O jornalismO e o mundo acadêmico amazonense estão mais pobres. Morreu na última quinta-feira de para cardiorrespiratória num dos hospitais da capital.
O jornalista Narciso Lobo, 59, formado em jornalismo pela Universidade Fluminense, era Doutor em Comunicação Social, professor titular da Universidade Federal do Amazonas e membro da Academia Amazonense de Letras, onde ocupou a Cadeira de nº 15.
Com vida ativa no mundo acadêmico e político, o jornalista que era filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas nunca concorreu a um cargo eletivo. A morte de Narciso Lobo representa uma grande perda não apenas para o jornalismo, a comunicação como um todo, para o mundo intelectual e político e para os movimentos sociais, com quem tinha muita afinidade.
Tive a felicidade de trabalhar algum tempo com o Narciso Lobo no Jornal do Comércio e posso assegurar que era um Senhor jornalista, profissional inteligente, companheiro e ético, que mesmo nas redações, como foi o caso do Jornal do Comércio, além de companheiro de batente, fazia questão de ter aquele jeitinho de professor, procurando sempre passar ensinamentos aos mais novos, que ele carinhosamente chamava de “focas”. Descansa em paz, amigo jornalista Narciso Lobo. (Osny Araújo)

Nenhum comentário: