Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Coletivos: Sem troco passagem pode ser de graça



Manaus - A tarifa do transporte coletivo de Manaus aumentou hoje (31) para R$ 2,25. Com o reajuste, os cobradores encontram dificuldades para repassar o troco dos usuários causando constrangimento na hora de pagar a passagem. Uma emenda à lei Orgânica do Município (LOMAN), de 8 de agosto de 2000, garante ao usuário o direito de passar na catraca, de graça, caso o cobrador não tenha troco integral, o que nem sempre acontece.
Para tentar evitar que os funcionários deixem de cobrar o valor da tarifa, a presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Ivete Barros, recomendou que os passageiros utilizem o pagamento com o dinheiro trocado ou use os créditos do cartão PassaFácil, com a compra de créditos antecipados.
- Comprar os créditos antecipadamente representa mais segurança e tranqüilidade para quem usa o transporte coletivo, seja trabalhador ou estudante. Por isso, recomendamos que o usuário faça a compra dos créditos pela internet ou nos postos do Sinetram, disse a presidente.
A gratuidade do transporte somente é válida nos casos em que o pagamento é feito com uma cédula mais próxima correspondente a cinco vezes o valor de uma passagem inteira, ou seja, inferior a R$ 10,00.(P.Amazonia)

Nenhum comentário: