Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

Jornalistas da Globo podem estar com a suína

Rio - A apresentadora do "Jornal Hoje", Sandra Annenberg, é mais uma "paciente" com suspeita da nova gripe. "Entrei para as estatísticas", disse ela, em entrevista ao EGO, por e-mail, na noite de sexta-feira (24).Sandra diz que sua filha Elisa foi a primeira a apresentar os sintomas. "Na segunda-feira [20 de julho], acordou normal, mas à tarde começou o febrão acima de 38ºC. Eu estava trabalhando e o pai, que só viajaria a trabalho no fim do dia, ficou cuidando da cria", contou.
Mas, na quarta-feira (22), o estado de saúde da apresentadora piorou. "Acordei péssima. Não conseguia sair da cama, estava me sentindo muito fraca, com um pouco de falta de ar, dores pelo corpo, na cabeça, coriza, os olhos ardendo e a febre chegou rapidamente acima dos 38ºC. Fiquei de cama e comuniquei à equipe do "JN" que não poderia trabalhar", disse ela, fazendo referência ao "Jornal Nacional". Ela estava cobrindo as férias de Fátima Bernardes.
A apresentadora decidiu voltar para casa. Em São Paulo, fez "exame para H1N1" e recebeu o medicamento tamiflu, porque faz parte do grupo de risco da doença. Ela tem fragilidade pulmonar. O tratamento dura cinco dias.
Sandra conta que o marido, Ernesto Paglia, também apresentou os sintomas da nova gripe. A família deve ficar "internada" em casa, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica.(G-1)

Nenhum comentário: