Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PARINTINS CIDADE DOS TRICÍCLOS


Parintins - Cidade com mais de cem mil habitantes e uma das mais importantes do Amazonas, Parintins, terra dos bumbas Caprichoso e Garantido, conhecidos internacionalmente em função do Festival Folclórico, com poucos carros, mas um milhares de bicicletas e motocicletas, tem um trânsito complico.
Toda a complicação, segundo os habitantes da ilha, é motivada pelo grande número de triciclos (bicicletas adaptadas para transporte de carga) que por serem movidas pelas pedaladas do homem, circulam de forma lenta pelas ruas e torna o trânsito vagaroso, gerando muitas reclamações por parte da população.
Segundo os próprios os “tricicleiros” existem cerca de 800 triciclos cadastrados na Prefeitura, fazendo pontos no Mercado Municipal, Mercado da Francesa, Porto da Balsa e Francesa, trabalhando no transporte de pequenas cargas e passageiros.
Os triciclos são feitos com alterações em bicicletas que é cortada e adaptada uma carroceria na frente com mais ou menos um metro quadrado e duas rodas, cobertas e com bancos estufados para transportes pessoas, além de carga. O faturamento, segundo os integrantes do sistema giro em torno de R$ 30 a 40 por dia.(Foto: Johanan de Paula - Osny Araújo)

Nenhum comentário: