Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

GOVERNO E EXÉRCITO FIRMAM PARCERIA PARA A COPA

Manaus - O governador do Amazonas em exercício, Omar Aziz, e o comandante da 12ª Região Militar, general de divisão Marco Aurélio Costa Vieira, firmaram na terça-feira, dia 28 de julho, parceria destinada ao desenvolvimento de ações na área da segurança pública para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que vai ter Manaus como uma das suas 12 subsedes.
Omar destacou a necessidade da soma de esforços, a capacidade do exército de desenvolver a missão com tranqüilidade e assegurou que o Governo do Estado do Amazonas também não medirá esforços para dinamizar o processo de planejamento estratégico e viabilizar o desenvolvimento das ações na área da segurança pública.
“O Exército é parte fundamental no desenvolvimento da região Amazônica e não poderia ficar de fora de um evento importante como a Copa do Mundo de 2014”, destacou, lembrando que a parceria com o Exército tem se concretizado em ações que têm melhorado a qualidade de vida de milhares de amazonenses.
De acordo com o general Marco Aurélio, que atuou na segurança do Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, as ações integradas de planejamento devem começar a ser desenvolvidas desde já.
Segundo ele, a parceria desenvolvida com o Governo do Estado do Amazonas permitirá o desenvolvimento de projetos específicos na área da segurança, além de outros de integração com a sociedade e da construção de um moderno centro de pesquisas para funcionar no CIGS, voltado à preservação da Amazônia.
“O Exército, na pessoa do Comandante do CMA, general Luís Carlos Gomes Mattos, está preocupado em organizar um comitê de segurança integrada, por meio do qual às Forças Armadas, juntamente com os órgãos de segurança pública poderão realizar a segurança na Copa de 2014, da melhor maneira”, destacou.(Fonte:Agecom)

Nenhum comentário: