Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

SEMINF REBATE ACUSAÇÕES DE VEREADOR ALIADO


Manaus - A assessoria da Secretaria Municipal de Obras (Seminf) afirmou que não há motivo para repercutir as acusações do vereador Henrique Oliveira (PP) sobre a situação das vias esburacadas localizadas na capital. De acordo com a secretaria, todos os pedidos enviados pelo vereador foram atendidos. A assessoria informou ainda que o secretário de infra-estrutura, Américo Gorayeb, não se pronunciará sobre o caso.
A Seminf alega ainda que a ocorrência de chuvas na capital prejudicou os quatro primeiros meses de trabalhos nas ruas da cidade. A assessoria reitorou que as vias não foram maqueadas. O Governo Federal já destinou recursos de mais de R$ 20 milhões para auxiliar nas obras de infra-estrutura da cidade. De acordo com a secretaria, o início dos mutirões de recapiamento nas vias das zonas centro-oeste já começou.
O vereador Henrique Oliveira afirmou que pretende convidar o secretário Gorayeb para ir até os locais para averiguar se as obras estão sendo realizadas. Segundo ele, os moradores de bairros periféricos de Manaus são os que mais sofrem com a ausência das obras.
- Convidarei o sercretário para verificar in loco se as ruas estão sendo realmente pavimentadas. O asfalto somente chega a zonas de classe média e alta, enquanto a população dos bairros pobres fica prejudicada. Os trabalhos se concentram nos pontos centrais da cidade, onde o prefeito Amazonino Mendes tem o hábito de passar, destacou Oliveira.
O vereador alegou ainda que espera por cerca de cinco meses resposta sobre os requerimentos enviados por ele. Segundo o parlamentar, a insatisfação também é percebida por outros vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
- Não houve retorno nenhum. Parece que o próprio prefeito não sabe da insistência de marcar várias audiências que foram desmarcadas por seus assessores na última hora. Não vou mais admitir intermediáriosm. Ou ele me liga, ou vai continuar sabendo dessas ocorrências por outros meios, salientou o vereador Henrique Oliveira.
O vereador Henrique Oliveira afirmou ontem (28), que está sendo feita uma maquiagem na cidade. Ele destacou que as obras de recuperação de ruas não estão sendo feitas para durar.
O parlamentar também reclamou que já fez mais de 200 requerimentos a secretarias municipais e nenhum foi acolhido pelos secretários.(Fonte:Semcom)

Nenhum comentário: