Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Barco que virou em Manaus é içado


Manaus - O corpo de Bombeiros começou o içamento da embarcação "Karolina do Norte" na tarde de hoje (22), por volta das 17h. Havia 185 passageiros a bordo, quando o barco tombou. As vítimas fatais confirmadas são uma criança e uma idosa. De acordo com informações da assessoria do órgão, até o momento, nenhum corpo foi encontrado.
Os bombeiros usam uma auto-bomba e o auxílio de outros barcos para içar totalmente a embarcação. De acordo com a assessoria dos Bombeiros, há uma grande quantidade de água no convés da embarcação.
O delegado do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Azevedo, responsável pelo inquérito, afirmou que vai colher o depoimento de sobreviventes para dar continuidade às investigações e obter detalhes do acidente. Mais de 14 pessoas já foram ouvidas. Os sobreviventes confirmaram que a embracação não parou em nenhum lugar para o procedimento de manutenção.
A Polícia Civil do Amazonas indiciou o proprietário da embarcação, Edson Carvalho de Souza Júnior, e o comandante Manoel Benício da Rocha, como responsáveis pelo acidente, ocorrido no início da tarde de ontem, no Igarapé do Educandos, no Centro de Manaus.
Os acusados alegaram a Polícia que realizavam a manutenção do barco regurlamente. Ele afirmaram ainda que a peça, localizada no leme da embarcação, apresentou problemas 1h depois da saída do Porto de Manaus.
Souza e Rocha responderão as acusações de negligência em liberdade, mas ficam impedidos de se ausentar da capital. Eles foram indiciados pelo crime de atentado qualificado contra a segurança no transporte marítimo.
A assesssoria da Polícia Civil informou que o delegado Azevedo pretende indiciar ainda a pessoa que trocou a peça da embarcação.(Portal Amazônia)

Nenhum comentário: