Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Daniel Dantas vira réu no processo da Satiagraha

São Paulo - A Justiça Federal de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a irmã dele, Verônica Dantas, o presidente do banco, Dório Ferman, e mais 11 pessoas.
O juiz federal responsável pelo caso, Fausto De Sanctis, tomou a decisão na última quinta-feira (20). Ele entrou em férias nesta segunda, mesmo dia em que a Procuradoria da República em São Paulo divulgou a aceitação da denúncia.
Todos os acusados viraram réus em processo criminal decorrente da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, por diversos crimes, como formação de quadrilha, gestão fraudulenta, gestão temerária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Após a notificação, os acusados têm prazo de dez dias para apresentar defesa.
Dantas, especificamente, será processado por crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e crime de quadrilha.
Na denúncia, o Ministério Público Federal informou que também investiga o período em que o Opportunity, de propriedade de Dantas, administrou a Brasil Telecom.
O motivo são dois contratos de publicidade suspeitos no valor total de R$ 50 milhões com empresas de Marcos Valério, apontado como operador do esquema do mensalão, que está em fase de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).Fonte G1)

Nenhum comentário: