Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

Banda larga mais ágil para atender estudantes

Manaus - A Prefeitura de Manaus aumentou da banda de acesso ao site onde está sendo efetuado o cadastro de estudantes para ter acesso ao benefício da meia passagem. A elevação no número de acessos permitiu que, até às 12h de hoje (27), mais de 150 mil confirmassem o cadastro através do site.
Segundo a diretora presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), Ivete Barros, estão sendo registrados, em média, mil acessos por minuto ao site de cadastro. A maioria dos acessos é realizada dentro do horário comercial
- Dividindo o total do número de cadastro pelos oito dias úteis e pelas horas, temos a comprovação de que estamos tendo uma média de mil acessos por minuto, afirma, ressaltando que essa demanda está sendo atendida e que as dificuldades foram superadas. “Nossa capacidade é de fazer 30 mil cadastros por dia”, informa.
Ao todo, 35 lan houses foram contratadas pela Prefeitura, em todas as zonas da cidade, onde os estudantes podem ter acesso gratuito ao serviço de internet e efetuar o cadastro. Cada uma delas disponibiliza cinco máquinas exclusivas para o acesso ao site http://estudantes.manaus.am.gov.br.
A diretora do IMTT, alerta que prazo para o cadastro dos estudantes se encerra nesta sexta-feira (31) e que quem não efetuar o cadastro não poderá mais ter acesso ao benefício.(Fonte:Semcom)

Nenhum comentário: