Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Anvisa apreende remédios e cosméticos ilegais


Manaus – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal realizaram hoje (29), a apreensão de mais de uma tonelada e meia de cosméticos e medicamentos fitoterápicos fabricados pela empresa Pharmakos D’Amazônia, sem registro junto à Anvisa e sem autorização para serem comercializados.
Um dos sócios da empresa, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela PF. Ele foi levado para a sede da superintendência da PF no Estado, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde foi interrogado pelo delegado da Polícia Federal e chefe do setor de Inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra.
Também participaram da operação fiscais da Fundação de Vigilância do Estado (FVS), que interditaram o galpão onde atualmente funciona a fábrica da empresa, na estrada do Tarumã, zona Norte, por falta de alvará sanitário.
Os fiscais da FVS explicaram que vários produtos alimentícios produzidos na empresa também apresentaram irregularidades e ficaram retidos no galpão. Os produtos não poderão ser retirados ou comercializados sem autorização do órgão federal.
O advogado da empresa, Marco Palheta, afirmou que todos os caminhos legais para evitar que a empresa permaneça fechada e um dos sócios permaneça preso serão buscadas. Ele informou ainda que os produtos têm registro e que vai provar por meio de documentos.
A equipe da Anvisa de Brasília que veio a Manaus é formada por oito pessoas e deve permanecer na cidade até o próximo sábado.
O fiscal da Anvisa Renato Hurtado não descartou a possibilidade de a operação ser estendida para outras empresas do ramo de produtos farmacêuticos.
Agentes da Anvisa de Brasília acompanham a operação em Manaus.(PortalAmazonia)

Nenhum comentário: