Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

AMAZÕNIA FINALISTA PARA AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA


mANAUS - Cobiçada internacionalmente e uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Amazônia brasileira, onde está situada a maior floreswta tropical do planeta, ainda com boa preservação e um grande potencial de água dôce, está na briga no concurso internacional para ele3ger as Sete Maravilhas da Natureza e esperamos que conquiste o primeiro luigar nessa eleição que está chamando a atenção do mundo, especialmente dos ambioentalistas e amantes da natureza.
Classificada em 1º lugar na categoria Florestas e Parques Naturais, a Amazônia concorre nesta terça-feira, 21, a ser designada como uma das 28 finalistas do concurso mundial Novas 7 Maravilhas da Natureza.
Estão concorrendo 77 atrações, entre elas as Cataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha, que estão com 3ª colocação em seus respectivos grupos.
O concurso é promovido pela fundação suiça New 7 Wonders. As finalistas serão escolhidas por uma comissão julgadora, dando inicio a ultima fase de votação que deve ser encerrada em 2011.
Até lá, são esperados 1 bilhão de votos para escolha das maravilhas. Na torcida para que a Amazônia seja uma das consagradas, a Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, além dos outros Estados da Macro Região Norte; Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, adotaram a campanha de incentivo ao voto pela Amazônia.
A escolha das finalistas pode ser acompanhada no endereço eletrônico www.new7wonders.com, onde também pode ser dado o voto em favor da Amazônia.

Nenhum comentário: