Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Alimentos de ambulantes no centro é risco à saúde


Manaus - Somente nos dois primeiros dias de operação de retirada dos ambulantes do Centro de Manaus, os fiscais da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) apreenderam centenas de produtos alimentícios em más condições de armazenamento e acondicionamento que estavam sendo comercializados pelos vendedores ambulantes retirados da área entre a Praça da Matriz e a Praça 15 de Novembro.
Entre os produtos apreendidos estão refrigerantes, bebidas alcoólicas, garrafas de água mineral, coco verde, suco de açaí, iogurtes e energéticos que estavam em caixas de isopor completamente sujas e freezers enferrujados. O secretário municipal de Produção e Abastecimento, José Aparecido dos Santos,(foto) alertou a população para o risco de consumir esses produtos vendidos nas ruas da cidade. Segundo ele, o material apreendido será inutilizado.
A Sempab informou que os vendedores estão sendo cadastrados e passarão a trabalhar em 50 feiras itinerantes que serão abertas na cidade a partir de setembro, sempre durante cinco dias em diferentes locais, das 6h às 13h. A primeira será no bairro Petrópolis.(Fonte Semcom)

Nenhum comentário: