Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Transporte caro


Parintins - O serviço de moto-taxi em Parintins, certamente é um dos mais caros do Estado. Lá na terra dos bumbas Caprichoso e Garantindo, ninguém anda na garupa de uma moto uma quadra que não pague R$ 3,00 a corrida, com destaque para o aeroporto que a corrida sobe para R$ 5,00.
Na cidade, segundo os próprios motos-taxista, existem mais de 700 motos cadastradas, numa verdadeira “guerra” na busca de passageiros, numa concorrência ainda com os poucos táxis que existem na cidade.
Outro detalhe interessante, é que a população sonha com um sistema de transporte coletivo, que poderia ser feito através de Vans ou micro-ônibus, só que quando a idéia é ventilada, os moto-taxista se reúnem, protestam e com isso o sistema dificilmente será implantado em Parintins, um das mais importantes cidades do interior amazonense, com mais de 100 mil habitantes.
Os passag3eiros reclamam do desconforto das viagens e do sol e da chuvas, além da carestia no preço das ciorridas. Os moto-taxistas, se defendem e garantem que cobram caro porque tem despesas com financiamento das motocicletas e de quebra não recebem nenhum tipo de subsídio da Prefeitura,"como os ônibus em Manaus, por isso, a corrida de para que agente possa ganhar alguma coisa" afirma moto é desse preço Raimundo Ferreira, piloto do sistema.

Nenhum comentário: