Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe suina provoca mais mortes no R. G. do Sul

Porto Alegre - A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou ontem neste mais cinco mortes em razão da nova gripe. Entre os mortos, estão duas mulheres gestantes, segundo a assessoria de imprensa.
No estado, o número de mortos passa para 16. O secretário de Saúde, Osmar Terra, convocou a imprensa para atualizar a situação da nova gripe nas cidades gaúchas.
As mortes foram registradas entre os dias 16 e 25 de julho em Caxias do Sul, Passo Fundo, Uruguaiana e Montenegro.
O Ministério da Saúde ainda não confirmou as novas mortes. Oficialmente, até agora são 29 óbitos no país; os dados foram divulgados na manhã de sexta-feira (24).
Na sexta à tarde, o estado de São Paulo informou mais quatro casos, e o número passou para 33. Se forem confirmados os casos do Rio Grande do Sul informados nesse domingo, pode passar para 38 o total de mortos pela nova gripe.
Segundo a secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, as duas gestantes morreram em razão da nova gripe na cidade de Passo Fundo. Uma delas, que faleceu no dia 16 de julho, tinha 31 anos e era auxiliar de frigorífico. A outra, que morreu no dia 20, tinha 25 anos e era técnica de enfermagem.
A assessoria de imprensa não soube infomar o tempo de gestação das mulheres nem se em algum dos casos o bebê foi salvo.
Um homem de 36 anos morreu no último dia 16 em Caxias do Sul. Ele era marceneiro e tinha problemas cardíacos.
Uma aposentada de 63 anos, de Uruguaiana, que era diabética, morreu dia 18.
A morte mais recente ocorreu em Montenegro, no sábado (25). Era um jovem de 20 anos que a princípio não tinha agravantes em seu quadro de saúde. Ele trabalhava na indústria do calçado.
O rapaz morava na cidade de São Sebastião do Caí. Mais cedo, o secretário municipal de saúde da cidade havia informado a morte, que não tinha sido confirmada pela secretaria estadual de saúde.(G-1)

Nenhum comentário: