Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

TJAM PREPARA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

Manaus - A Comissão Examinadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) vem trabalhando para fazer um levantamento do quantitativo de vagas para cada nível e o estudo técnico orçamentário para verificar o impacto que a folha de pagamento dos servidores sofrerá com a nomeação dos aprovados.
As vagas serão para técnicos judiciários de níveis Fundamental e Médio e Superior. Coordenada pela desembargadora Marinildes Costeira Mendonça, secretariada pelo juiz Divaldo Martins e formada pelos servidores Roseane Velloso Prais e Sara da Silva Santos, a Comissão do Concurso estuda também as propostas de institutos que realizam Concursos Público no Brasil.
Só após levantar esses dados, o TJAM estabelecerá o cronograma para a realização do exame. “A comissão organizadora do concurso no âmbito do Tribunal está realizando um levantamento das necessidades prioritárias dos setores, para obter as informações necessárias para a posterior elaboração do edital. A instituição que organizará a seleção ainda não foi definida, mas será feito com a máxima urgência”, informou o presidente do TJAM, desembargar Francisco Auzier Moreira.
Corrida de interessados
Esta comissão organizadora do concurso, que estava desativada, acaba de ser reativada pelo presidente Auzier Moreira, através de Portaria que já foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico. Isto provocou uma corrida ao Tribunal de pessoas interessadas em fazer o concurso. Mas, a Comissão avisa aos candidatos que o cronograma do concurso será publicado quando estiver concluído o levantamento do número de vagas, o nome da empresa que ficará responsável pela realização do concurso e a remuneração básica para cada nível.
De acordo com o presidente Auzier, a carência de funcionários requer a contratação efetiva e imediata de novos servidores por meio de concursos públicos. O último concurso, realizado pelo TJ-AM foi em 2005, e foi organizado pela Fundação José Pelúcio Ferreira.(Fonte TJAM)

Nenhum comentário: