Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Raphael Souza volta para o Batalhão de Choque


Manaus -O Desembargador Paulo Lima determinou, ontem (19), a transferência do filho do deputado estadual Wallace Souza (PP), Raphael Souza, do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista), para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na saída da cidade.
A transferência aconteceu ainda na tarde ontem. A determinação atendeu à solicitação dos advogados de Raphael, que estava preso no Ipat desde o último dia 16 e, segundo os advogados, vinha sofrendo ameaças de detentos. Essa foi a segunda vez que Raphael é transferido do Ipat para o Batalhão de Choque.
Na última quinta-feira (16), Raphael foi transferido para o Ipat por solicitação do Ministério Público, acatada pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma Oliveira. Por não ter diploma de curso superior e nem ser ex-policial, a Justiça entendeu que Raphael não tinha direito à prisão especial.
O Ministyério Público promete entrar com recurso para que Raphael, que não tem curso superior, possa até ficar num dos quarteis da Polícia Militar, mas em presídio e não com as mordomias de um alojamento.

Nenhum comentário: