Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Transporte alternativo faz manifestação


Transporte Alternativo faz manifestação em Manaus
Manaus – Permissionários do transporte alternativo de Manaus realizam na manhã de hoje (30), uma manifestação com cerca de 120 micro-ônibus, em protesto contra a falta de repasse do valor referente ao ‘passa – fácil’ pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetran).
A manifestação começou por volta da 6h30, quando os manifestantes se reuniram na Bola do São José, zona Leste, bloqueando parte da via. Com um carro de som, os permissionários convocaram os motoristas que passavam pelo local a se juntarem à carreata até a sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, na zona Oeste.
Os manifestantes reivindicam uma audiência com o prefeito Amazonino Mendes (PTB), para que o município intervenha e resolva a situação. Segundo o presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos de Manaus, Vander Fernandes, o Sinetran não repassa o pagamento pelo passa – fácil há três semanas.
O presidente do Sinetran, Acyr Gurgacz, reconhece o atraso no pagamento e atribui a culpa ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que “bloqueou a conta do Sinetran e, conseqüentemente, o dinheiro para o pagamento dos cooperados”, explica Gurgacz.
Além da regularização do pagamento, os manifestantes reivindicam que a prefeitura fiscalize os micro-ônibus que trabalham irregularmente nas zonas Leste e Norte. Segundo Vander Fernandes, o número de veículos nessa situação chega a 70.
Acyr Gurgacz disse hoje (30), que o Sinetran não terá como pagar o adiantamento salarial dos trabalhadores do transporte coletivo de Manaus na próxima semana. Para ele, o ‘problema’ fará com que o sindicato da categoria paralise mais uma vez o transporte de Manaus, como já foi anunciado.(Semcom)

Nenhum comentário: