Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bumbás movimentaram economia parintinense

Parintins (AM) - Nem a atual crise econômica mundial nem as enchentes que abalaram a vida de milhares de pessoas em todo o Amazonas nesses primeiros seis meses do ano impediram a realização da 44ª edição do Festival de Parintins. O espetáculo – que todos os anos leva para a cidade que dá nome ao evento pelo menos 50 mil turistas – até ganhou este ano mais um patrocinador. Em 2009, para promover o novo festival, os bois Garantido e Caprichoso contaram com cerca de R$ 11,5 milhões.
Segundo o Secretário de Finanças de Parintins, Telo Pinto, o festival tem atualmente cinco patrocinadores oficiais, entre eles o governo estadual. Em entrevista à Agência Brasil, ele declarou que a economia da cidade recebe influência direta do evento e que as ações governamentais em infraestrutura e turismo, por exemplo, são voltadas para a promoção da festa.
- O festival impulsiona a economia de Parintins. Mesmo fora da época do evento, os investimentos feitos na cidade, incluindo infraestrutura e outras melhorias, são sempre pensados a partir desse evento. O Festival de Parintins é o grande pulsor econômico do município e tudo gira em torno dessa grande festa-, afirmou.(Ag.Brasil)

Nenhum comentário: