Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2009

Enchente provoca interdição da Feira na Manaus Moderna

Manaus - Por orientação da Diretoria de Vigilância em Saúde (Dvisa), a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) vai interditar parte da Feira Municipal Coronel Jorge Teixeira, a Manaus Moderna, onde estão instaladas as bancas de peixes e carnes, alagadas pela subida das águas do Rio Negro.
Desde o início da tarde de ontem (26), técnicos da Dvisa estão realizando uma vistoria da Feira Manaus Moderna e das áreas no entorno para verificar as condições sanitárias. Essa fiscalização vai resultar em um laudo técnico, que deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (29), que indicará a impossibilidade de manter a comercialização dos produtos alimentícios em algumas áreas da Manaus Moderna.
Antes da oficialização do laudo, porém, o secretário de Produção e Abastecimento, José Aparecido dos Santos, já antecipou a necessidade de retirar as bancas do setor de peixes e carnes e até algumas de frutas e verduras.
Com o auxílio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a Sempab está construindo bancas de madeira semelhantes àquelas utilizadas para os feirantes do Mercado Adolpho Lisboa, alguns metros à frente, na Feira da Banana.
Aos consumidores, a Sempab reforça que, até o final da tarde de hoje (27), todo o peixe e a carne da Manaus Moderna serão transferidos para a frente da Feira da Banana, onde poderão ser adquiridos normalmente pelos consumidores.(Semcom)

Nenhum comentário: