Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2009

SEDE DA FUNASA SAQUEADA PELOS ÍNDIOS


Manaus - Computadores, aparelhos de GPS e máquinas fotográficas furtadas, carros e estoques de remédios saqueados e depredações em arquivos e instalações físicas foram alguns dos prejuízos já computados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), após a invasão dos indígenas à sede do órgão em Manaus, que só terminou na manhã de ontem (26).
Segundo o diretor do Departamento de Saúde Indígena, Wanderley Guenka, ainda não é possível saber ao certo quanto vai custar à União os danos deixados pelos indígenas, mas ele acredita que os prejuízos serão maiores que os da última invasão.
- Normalmente, nós determinamos que seja desligada a luz e a água, mas desta vez decidimos manter a energia elétrica porque tínhamos em estoque um medicamento contra Hepatite B que custa R$ 1 mil cada ampola. Infelizmente nosso esforço foi em vão, porque eles estragaram ou roubaram quase tudo - afirmou.
Policiais federais realizaram inspeção no local, na manhã de ontem, para avaliar os prejuízos e verificar as condições em que a sede do órgão foi deixada. O superintendente da PF, Sérgio Fontes, disse que será instaurado um inquérito policial para apurar os responsáveis pelo roubo e depredação.
Wanderley Guenka disse, ainda, que o expediente interno da Funasa retorna na segunda-feira, e durante toda a semana, os funcionários vão levantar todo o material e a documentação que foi extraviada ou desapareceu.(Portal Amazonia)

Nenhum comentário: