Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2009

BRAGA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE INCENTIVOS


As negociações ‘costuradas’ entre o governador Eduardo Braga (foto)e o Governo estadual, ao longo deste mês, surtiram efeito.
No início da noite de ontem, após conversa com o ministro da Fazenda Guido Mantega, o governador do Estado, Eduardo Braga, anunciou a extensão por mais 90 dias da isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para o setor de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Na carona do incentivo, as indústrias de termoplásticos também foram beneficiadas. Assim como as montadoras de moto, as empresas de material plástico do polo manauara tiveram postergado, por mais três meses, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre a taxa de energia elétrica.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim. “Está confirmado. E, no máximo terça-feira, o acordo será formalizado pelos governos estadual e federal”, disse. “Foi uma decisão fundamental. A ação possibilita que as empresas dos segmentos se mantenham competitivas e gerando empregos”, afirmou Abrahim, ao ressaltar que a maior preocupação do governador são os postos de trabalho da população manauara.
De acordo com o secretário, com a extensão dos benefícios, as montadoras de motos devem manter o acordo de não demissão pelo mesmo período.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), Paulo Takeuchi, a ampliação dos incentivos é o caminho mais coerente a seguir neste momento. “A prorrogação deverá contribuir para sairmos fortalecidos dessa crise”, destacou Takeuchi, ao afirmar que as isenções só precisam durar até setembro, já que o setor espera resultados positivos neste segundo semestre.
Agora, as montadoras de duas rodas terão de estender também o acordo firmado com o Estado de não demissão por mais 90 dias.(Agecom)

Nenhum comentário: