Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

SÓ DOIS CENTÍMETROS


O governador Eduardo Braga, em entrevista prestada ontem a Radio Difusora do Amazonas, disse que só estão faltando 2 cm para a enchente deste ano ultrapassar a de 1953, a maior até então registrada no Estado nos últimos cem anos. Ontem a cota do rio Negro alcançou a marca dos 29.67 metros.
O governador falou da preocupação e das providências que o Governo já está tomando em relação a enchente e anunciou que vai a Brasília tentar viabilizar junto ao Governo Federal recursos para ajudar na solução dos graves problemas que estão sendo causados pela grande cheia.
Eduardo Braga falou ainda da importância do Prosamim neste momento. Segundo ele, não fossem as obras do Prosamim, a capital estaria praticamente alada em suas áreas próximas aos igarapés e na Manaus Moderna, deixando aproximadamente duas mil famílias em estado de emergência apenas na capital.
No Estado, o governador anunciou que dos 62 municípios, 58 estão em estado de emergência, mas deixou claro que o Governo, através da Defesa Civil está atento para evitar que problemas ainda maiores sejam causados pelas águas e também se prepara para enfrentar os demais que certamente surgirão com a vazante.

Nenhum comentário: