Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Garantido é o novo campeão da Ilha


Parintins – O boi Garantido desbancou o Caprichoso que lutava pelo terceiro título seguido e venceu o 44° Festival Folclórico de Parintins., realizado naquela cidade interiorana.
O boi vermelho fez 1255,7 pontos contra 1250,9 do Caprichoso.Com a vitória, o Garantido leva o seu 27° título para casa.
- Tivemos momentos difíceis, mas superados pela força dos artistas. Eles fizeram com o que o Garantido chegasse com toda a pompa na arena. A nação estava nos cobrando, pois fizemos de tudo neste dois anos e não levamos. Este ano, a coisa foi diferente, afirmou o presidente da agremiação, Vicente Matos.
O Vermelho e Branco trouxe o tema “Emoção” e apostou nas suas cores e no poder das músicas escolhidas para emocionar o público e os jurados.
O bumbá sofreu este ano devido à enchente que assola o município. O boi precisou deixar seu galpão para produzir as alegorias na rua.
A apuração do festival, aconteceu no Bumbódromo, mesmo local da apresentação das agremiações. A festa é realizada no último fim de semana do mês de junho.
Nas pesquisas e mesmo na opinião dos visitantes do Festivbal, o Caprichoiso teria superado o boi contrário em pelo menos duas apresentações, mas os jurados viram diferente e deram a vitória ao boi vermelho que estavacom um sejum de dois anos.

Nenhum comentário: