Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mequinha quebra longo jejum e é campeão

Manaus - A torcida do América, em Manaus, aguardou 15 anos, mas neste domingo voltou a conquistar um título estadual. O América venceu o Nacional por 3 a 0, no estádio Vivaldo Lima, e garantiu a taça de campeão amazonense 2009.
Precisando apenas de um empate para conquistar seu 41º título estadual, o Nacional não quis jogar pela vantagem e buscou imprimir um ritmo forte diante do América no início. Logo a um minuto de jogo, o Nacional já assustou o torcedor americano. Branco recebe na área e finaliza, mas Alcimar realiza grande defesa. Aos quatro minutos, o técnico Wanderley Paiva sofreu uma baixa na equipe. O zagueiro Ricardo sente contusão e é substituído por Cauê. Aos 24’, Thiago Gaúcho por pouco não surpreende o goleiro Alcimar.
O meia percebe o arqueiro adiantando e toca por cima, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora.
Já para a segunda etapa, o América voltou a campo disposto a mostrar o motivo de ter realizado a melhor campanha no returno do Campeonato Amazonense 2009 e voltou melhor a campo.Logo aos 4 minutos, o Diabo chegou ao seu gol. Após levantamento na área, Guará aproveita falha de marcação da defesa do Naça e toca para o fundo das redes, abrindo o placar para o Diabo.
Aos 30 minutos, o Nacional por pouco não chegou ao gol. Biro Gomes finaliza ao gol, o goleiro Alcimar rebate e a bola sobra para Branco, que erra a finalização e dá espaço para a recuperação do goleiro do Mequinha.
E aos 35’, o América chega ao seu segundo gol. Diego, que entrou no lugar do contundido Djalma, recebe dentro da área e finaliza para o fundo das redes. Mas ainda aos 42’ novamente Diego estufa as redes do Naça para garantir o título estadual.
Após o gol, o zagueiro Fofão, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por comemorar o gol em frente ao banco de reservas do Nacional.
Com o resultado, o América consolida a melhor campanha da competição (com 29 pontos) e conquista seu sexto título estadual. Já o Nacional agora se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: