Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Acordo na F-1 novamente em risco


Paris - Ecclestone e Mosley(foto) durante a reunião de quinta-feira: indignação do presidente da FIA Um dia após ser anunciado o acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota), o presidente da entidade que administra a categoria, Max Mosley, pôs a reconciliação em risco. De acordo com o site da revista "Autosport", ele, em uma carta enviada ao presidente da Fota, Luca Di Montezemolo, e divulgada pelo site "Racefax.com", criticou a forma como a Fota teria tratado o assunto pela imprensa e disse que seu plano original de se demitir do cargo de presidente da FIA, em outubro, já não é mais definitivo.
A garantia de que o presidente da entidade não concorreria a outro mandato em outubro era uma das bases do acordo. Na carta, Mosley chamou de “tentativa deliberada” da Associação de iludir os meios de comunicação e que as alegações feitas sobre a natureza do contrato são “falsas”.
O presidente se mostrou indignado pelo fato de alguns meios de comunicação da Europa terem noticiado que ele não controlaria mais a parte esportiva da FIA, que ficaria a cargo de Michel Boeri, presidente da Automóvel Clube de Mônaco e membro do Senado da FIA. Mosley não gostou do que foi passado pela Fota e admitiu a possibilidade de continuar no cargo como “uma opção aberta”.(Agência/Reuters)

Nenhum comentário: