Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cristovam Buarque surpreso com o seu nome nos atos secretos


Brasília - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se disse "altamente surpreso" com o fato de o seu nome constar na lista de senadores beneficiados por atos secretos. Um dos principais articuladores da proposta de reforma administrativa da instituição, Buarque cobrou da direção Casa que o tal ato envolvendo seu nome seja "imediatamente" divulgado.
"Uma surpresa total [a inclusão de seu nome na lista]. Não tenho nenhum benefício, passagem [aérea], não moro em apartamento funcional, não recebo auxílio moradia. Não vejo por que tenha havido esse ato secreto", argumentou.
O pedetista reafirmou o pedido para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) se licencie do cargo por dois meses. "Reforço o pedido para que o presidente Sarney se licencie. Ele não terá condições de apurar isso tudo. Ele está envolvido direta ou indiretamente", afirmou Buarque.
Está prevista para a tarde de hoje (23) a divulgação oficial da lista dos atos secretos apurados por uma comissão de sindicância criada a pedido do primeiro secretário Heráclito Fortes (DEM-PI).
Fonte: Agência Brasil - Foto: Janine Moraes

Nenhum comentário: