Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2009

DEPUTADO DENUNCIA SEGURANÇA INDEVIDA EM TAPAUÁ

O Ouvidor geral da Asselmbleia Legislativa do Estado, deputado Adjuto Afonso, (PP), cobrou da tribuna informações do comando geral da Polícia Militar, porque o soldado Mário Sandro da Silva presta serviços de segurança particular na cidade de Tapauá, armado e fardado, ao Sr. José Bezerra Guedes, popularmente conhecido como Zezito.
O beneficiado com a segurança indevida do militar, segundo o parlamentar, foi candidato e terceiro colocado nas eleições municipais passadas no município de Tapauá.
O deputado salientou ainda em seu discurso, que os moradores da cidade estão pedindo explicações das autoridades sobre as razões pelas quais umúnico morador possuir segurança individualizada da PM, quando o correto seria aumentar o efetivo da corporação no município para que toda a população fosse beneficiada.
"As atitudes desse soldado tem afrontado os moradores da cidade de Tapauá" afirmou o deputado, garantindo ainda que foi procurado pelos moradores para que na qualidade de parlamentar e de Ouvidor Geral do Legislativo tomasse algumas providências. Segundo o ele, " o soldado acompanha o Sr.Guedes por todos os cantos da cidade, até em atos religioso, o que no seu entendimento é um desrespeito à população.
Segundo Adjuto Afonso, o policial militar tem intimidado as pessoas ao portar e manusear abertamente a sua arma, como também, assume atitudes de prepotência e arrogância. "Acredito sinceramente que o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Dam Câmara, não tenha conhecimento desse fato, por isso, solititei informações detalhadas sobre a questão, para tranquilizar a população e impedir que esse abuso continui a ocorrer na cidade de Tapauá" - concluiu o deputado.
Fonte: Diretoria de Comunicação da ALE.

Nenhum comentário: