Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

OMAR AZIZ MOSTRA PRESTÍGIO


Manaus - O governador Eduardo Braga elogia o vice-governador Omar Aziz,(foto) seu parceiro de governo e homenageado com a mais alta honraria da Câmara Municipal de Manaus
A concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao vice-governador Omar Aziz reuniu todas as cores partidárias e sociais e religiosas, numa demonstração de respeito.
Representantes dos mais diversos segmentos da sociedade lotaram o plenário e a galeria da Câmara Municipal de Manaus na manhã de ontem para homenagear o vice-governador Omar Aziz, que recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, em reconhecimento por seus trabalhos em prol da capital amazonense. Numa cerimônia em que a emoção se destacou, autoridades das esferas municipal, estadual e federal se revezaram no discurso para demonstrar tanto a trajetória política do homenageado como as possibilidades do futuro. O governador Eduardo Braga e o prefeito Amazonino Mendes chegaram a declarar que Omar “está preparado para ser o próximo governador do Amazonas”.
Logo cedo, os espaços da CMM foram tomados por políticos, líderes religiosos, empresários, representantes das três Forças Armadas e da Polícia Militar, secretários de Estado e de Município e representantes de bairros e comunidades, alguns portando cartazes de agradecimento ao homenageado.
Todos os que se pronunciaram durante a sessão solene destacaram a presença de tantos amigos do vice-governador. O prefeito Amazonino Mendes garantiu: “Não conheço na história desta Casa uma homenagem tão forte, tão bonita e tão participativa quanto esta”.
Na mesa presidida pelo presidente da CMM, vereador Luiz Alberto Carijó, sentaram-se lado a lado o governador Eduardo Braga e o prefeito Amazonino Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Belarmino Lins, os deputados federais Vanessa Grazziotin, Rebecca Garcia, Silas Câmara e Lupércio Ramos, e ainda os desembargadores Flávio Pascarelli, representando o Tribunal de Justiça do Estado, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, o procurador-geral de Justiça Otávio Gomes, o capitão de fragata Nilton Levy Alvim Júnior, representando o comando do 9º Distrito Naval, o major brigadeiro do ar Jorge Cruz de Souza e Mello pelo 7º Comando Aéreo Regional e o coronel José de Castro Gama, representando o CMA. As igrejas Católica e Evangélica foram representadas, respectivamente, por dom Luiz Soares Vieira, arcebispo metropolitano de Manaus, e pelo pastor Samuel Câmara da Assembleia de Deus e o pastor Moisés.
No plenário, além da família de Omar Aziz estavam políticos, administradores, secretários e jornalistas, e a galeria ficou completamente tomada por populares. Depois da execução do Hino Nacional, uma banda interpretou a canção ‘Amigo’, de Roberto e Erasmo Carlos. Seguiu-se a exibição de um VT biográfico de Omar e, depois, os discursos dos vereadores Glória Carrate e Arlindo Júnior, autores da proposta de concessão da comenda ao vice-governador.( Fonte Em Tempo)

Nenhum comentário: