Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2009

Iranduba submersa


Manaus - A cidade de Iranduba, próxima a Manaus, situada quase inteiramente em área de várzea, certamente é uma das que mais atingidas pela grande enchente deste ano no Amazonas.
Na cidade pontes de madeira foram construídas para a população se locomover e canoas navegam pela cidade, em locais que até pouco tempo eram ruas onde trafegavam carros.
Segundo o prefeito Nonato Lopes, a situação no município, incluindo as zonas rurais e urbana é de emergência emtodas as providências estão sendo tomadas pela administração municipal com um grande apoio do Governo do Estado para amenisar a situação, que no entendimento do prefeito é drmática.
Dados oficiais divulgados pela prefeitura, apontam que mais de três mil famílias foram atingidas.2,3 mil famílias já receberam o cartão SOS,distribuído pelo governo do Estado às vítimas da enchente. O SOS dá direito a um resgatem em dinheiro no valor de R$ 300.
A Prefeitura, por meio do governo do estado, entregou aos moradores, mais de 700 duzias de madeira para construção de pontes e marombas. De acordo com o prefeito Raimundo Nonato Lopes, 41 escolas estáo com as aulas suspensas e muitas pessoas estáo sendo retiradas de áreas alagadas e levadas para abrigos improvisados em escolas e instituições da cidade.
A comunidade do Cacau-Pirera, próxima ao município, está com 90% dos bairros inundados. O centro da cidade está debaixo de água e moradores utilizam canoas para andar pelas ruas. Mais de cem famílias estão morando em escolas e abrigos.(Prefeitura)

Nenhum comentário: