Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

Esquema de segurança da Copa é testado na Ilha



Por Fernando Cardoso - O Comando da Polícia Militar informou que a PM vai encarar a segurança da “Operação Parintins” no festival folclórico como o teste de segurança para a Copa do Mundo de 2014, que terá Manaus como uma das sub-sedes do evento esportivo.
A operação será realizada em três esferas, terra, ar e água, com 635 homens, efetivo policial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, 45 viaturas, 20 motocicletas, 02 lanchas, 10 câmeras de monitoramento, 01 helicóptero, dois barcos, cães farejadores e oito cavalos. Tanto os policiais como o aparato mecanizado estarão presentes efetivamente na segurança dos parintinenses e visitantes durante e após o festival folclórico.
A afirmação foi repassada pelo comandante da PM, coronel Dan Câmara. “Vamos encarar a segurança do evento cultural como teste para a Copa do Mundo” disse. Câmara adiantou que a “Operação Parintins” foi planejada em três fases, sendo uma preliminar, a operação em si e pós-operação com a capacitação profissional de todos os policiais envolvidos nas ações de segurança na cidade. “Detalhamos e planejamos as ações para evitar danos e incidentes às pessoas”, afirmou.
Ele adiantou que hoje inicia a operação “Boas Vindas”, voltada à retirada de circulação das pessoas mal intencionadas a cometer delitos, principalmente, contras as pessoas que estão chegando de outras cidades.
O militar informou que a PM estará presente com cães farejadores no aeroporto, porto e nos pontos comuns de desembarques, para evitar a entrada de drogas e armas.Fonte Fernando Cardoso e Wanderley Souza –

Nenhum comentário: