Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Francisco Cruz é o novo
Procurador Geral do Estado


Portal d24am
Manaus - Francisco Cruz foi escolhido o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas. A informação foi confirmada pelo próprio Cruz, que recebeu uma ligação do governador Omar Aziz na tarde desta terça feira o informando da decisão. Agora ele ocupará o cargo por um período de dois anos.

Francisco Cruz era um dos integrantes da lista tríplice eleita no dia 17 de setembro por representantes órgão. Além deles, disputavam a vaga Otávio Gomes e Paulo Stélio. A decisão, no entanto, cabia ao governador Omar Aziz, que preferiu esperar o fim da eleição para divulgar a escolha.
O novo escolhido ingressou no Ministério Público em julho de 1985. Oficiou nas Comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. É titular da 21ª Procuradoria de Justiça com assento junto às Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça.
Membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito pela classe. Foi indicado em eleição direta pela classe para compor o Conselho Nacional de Justiça. Figurou três vezes na lista tríplice, sendo as duas últimas em primeiro lugar, para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Exerceu os cargos de Procurador-Geral - adjunto do Município de Manaus, de Secretário Executivo de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e de Coordenador do Sistema Penitenciário Estadual.

Nenhum comentário: