Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

,Aziz e Nascimento podem dividir
palanque em favor de Dilma

Da Redação

Manaus  – Refeito da derrota nas urnas no primeiro turno para Omar Aziz, do PMN, reeleito governador do Estado, o senador Alfredo Nascimento (PR), concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado do seu candidato a vice Serafim Correa  e da candidata ao Senado Marilene Correa e outros correligionários, bem humurado, disse que pelaprimeira vez fez oposição em sua vida e considerou algo difícil e muito complicado.
Ex-ministro do Governo Lula e amigo pessoa da candidatga Dilm,a Roussef, do PT, Nascimento, disse esta disposto a se somar ao governador Omaz Aziz para fazer campanha em favor de Dilma Roussef no segundo turno.
Dois dias após a derrota nas urnas, o senador Alfredo Nascimento (PR) admitiu que pode dividir palanque com o governador reeleito do Amazonas, Omar Aziz, (PMN). A aliança seria para reforçar a base de apoio à candidatura da ministra Dilma Rouseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Alfredo Nascimento teve 25% dos votos, contra 63% de Omar.
Apesar de aceitar trabalhar em parceria com Omar Aziz, Alfredo prefere reforçar a campanha da candidata petista em lados separados da base do Governo. Segundo ele, só haverá palanque único no Amazonas após acordo entre os aliados ou se Dilma julgar conveniente para a campanha no Amazonas.
Alfredo e Omar figuraram uma disputa política acirrada ao Governo do Estado. O duelo entre eles foi marcado por denúncias, acusações e censura. Na reta final da campanha, a Justiça Eleitoral retirou do ar a divulgação de propaganda contra a pedofilia divulgada no horário eleitoral de Alfredo supostamente direcionada a Omar Aziz.
Indagado sobre a continuidade da campanha como alternativa ao Senado, Alfredo disse que, neste momento, não discutirá outras questões senão as estratégias de campanha para eleger Dilma Roussef à Presidência da República. Ele não revelou se foi cotado para assumir algum ministério caso a candidata seja eleita.
“Foi a primeira vez que fiz oposição e vi como é difícil”
Alfredo fez um balaço da derrota, mas preferiu não apontar culpados e nem motivos para a perda da disputa para Omar Aziz no Amazonas. Alfredo negou o apelo negativo da acusação contra Omar no último debate realizado na Rede Amazônia no dia 28 de setembro e assumiu qualquer culpa sobre a campanha.
Durante o debate, o senador e candidato ao governo de Amazonas, Alfredo Nascimento (PR),levantou acusações contra o governador Omar Aziz (PMN). Ele falou sobre uma investigação de lavagem de dinheiro com base em portaria de instauração de inquérito da Polícia Federal (PF), datada de 2006.
Ele afirmou que Aziz teria movimentado recursos de origem desconhecida, utilizando conta bancária no exterior. Aziz negou as acusações e distribuiu nota a imprensa afirmando que não responde a nenhum inquérito na Polícia Federal.
“Não acredito que tenha perdido votos com isso. Na política existem erros e acertos, mas a verdade é que não há como enfrentar um adversário que tem a máquina nas mãos. Foi a primeira vez que fiz oposição e vi como é difícil” concluiu Alfredo Nascimento.
,


Nenhum comentário: