Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

TSE nega recurso de Bessa


Brasilia - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, uma ação cautelar do ex-prefeito de Manacapuru Edson Bessa (PMDB), que pedia o retorno dele ao cargo.
Segundo a assessoria de imprensa do TSE, o tribunal seguiu o voto do relator do processo, Hamilton Carvalhido, que rejeitou o pedido de efeito suspensivo da sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que cassou Bessa no Amazonas em março, deste ano.
Um dos argumentos para a decisão do ministro Carvalhido foi o fato de que a mudança de prefeito em Manacapuru pode prejudicar o andamento da administração pública.
Atualmente, quem está à frente da Prefeitura de Manacapuru é o ex-deputado Ângelus Figueiras (PV), segundo lugar nas eleições municipais de 2008. Ao entrar, Figueiras mudou todo o secretariado e disse ter encontrado irregularidades na prefeitura.
Bessa foi cassado no TRE-AM por compra de votos nas últimas eleições. Ele já havia sido condenado anteriormente, mas se manteve no cargo por seis meses graças a uma determinação do ex-presidente do TRE, Ari Moutinho. Com o afastamento do desembargador, o pleno do tribunal realizou uma nova votação onde os cinco membros decidiram pela cassação.

Nenhum comentário: