Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ABERTA A SEMANA DA
PESCA NO AMAZONAS

Manaus – Uma cerimônia abriu nesta segunda-feira (21) a programação da 4ª Semana da Pesca do Amazonas. A solenidade foi realizada no Plenário Rui Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas e reuniu cerca de 200 pessoas, entre autoridades e representantes da categoria e de órgãos como Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Escola Agrotécnica, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Ibama.
O encontro que começou nesta manhã já iniciou a série de debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do ramo pesqueiro no Amazonas. Entre os pontos citados na cerimônia de hoje, estava a liberação da caça de jacarés em alguns municípios do Amazonas, onde há maior número do animal. Até o dia 29, quando termina o evento, devem entrar em pauta ainda a abertura de reservas ambientais para a atividade pesqueira e o reconhecimento do tempo de trabalho dos pescadores para a aposentadoria.
Na cerimônia de abertura, os participantes da Semana tiveram acesso ao calendário de debates, palestras e discussões, que deve se estender até o município de Parintins, a 325 quilômetros de Manaus, onde será realizada parte da programação 26. Até a próxima sexta-feira (25), deve ser finalizada uma carta com propostas do setor pesqueiro para os candidatos ao governo do Amazonas, com pedidos de maior facilidade de financiamento e do término da construção do Terminal Pesqueiro de Manaus.
No último dia de evento, será realizada a procissão fluvial de São Pedro, padroeiro dos pescadores, saindo da igreja da Matriz, no Centro de Manaus, seguindo pelo rio Negro.



Nenhum comentário: