Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Manaus veste  verde e amarelo
e rende-se à paixão pela Copa

 - A maioria da população de Manaus está animadíssima para a Copa do Mundo. Bandeiras e enfeites estão por todos os lados, no comércio as cores verde e amarela decoram as fachadas das lojas. Nos carros, bandeiras tremulantes mostram o entusiasmo dos motoristas. Em Bairros como Alvorada, Praça 14 e Coroado, a disputa está acirrada para mostrar a rua mais decorada. O que não falta é criatividade.
A rua Santa Isabel, no bairro Praça 14 , há mais de 15 anos ganha todos os prêmios por enfeites temáticos para a Copa do Mundo. De acordo com os organizadores, neste ano a rua deve gastar em torno de R$ 70 mil só para deixar a rua nos trinques. E no local, jogo da seleção é um evento. Mais de 10 mil pessoas fecham o espaço de 350 metros quadrados para torcer para o Brasil.
A quantidade de enfeites é tanta, que já não se vê mais a luz do sol. E neste ano, a decoração temática traz os bichos da savana africana: leões, rinocerontes, girafas vieram morar na Amazônia, na rua Santa Isabel.
"Que a Seleção Brasileira não nos decepcione. Pois este ano querenos o hexa, diz Maria das Dores, moradora da Rua, que aguarda ansiosa pelos jogos do Brasil.
A Prefeitura de Manaus, através da Manaustur, instalou nas principais passarelas de Manaus portais decorativos alusivos à Copa do Mundo deste ano. Ao todo são 12 portais confeccionados em alto relevo, com elementos amazônicos e bandeiras esvoaçantes. Sob a coordenação do cenógrafo Jander Lemos, 40 pessoas trabalharam durante um mês para confeccionar o material, que vai ficar instalado na cidade até o final da copa deste ano.
Para o Secretário Arlindo Júnior, da Manaustur, a idéia não é somente instalar os portais, mas realizar a manutenção durante todo esse período. “Não é só instalar e pronto, temos uma equipe que vai dar manutenção sempre, até retirarmos os portais”, disse o secretário




,



,

,








Nenhum comentário: