Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL ESTRÉIA NA COPA CONTRA
A FECHADA COREIA DO NORTE

Joanesburgo, Africa do Sul - O técnico Dunga já alertou os jogadores da Seleção Brasileira que toda a atenção será pouca na estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30min, no Ellis Park em Joanesburgo.
Com cinco títulos mundiais e no topo do ranking da Fifa, a Canarinho encara a seleção norte-coreana, 85ª colocada no mesmo ranking, no que alguns críticos mundiais consideram uma partida de uma equipe só. Mesmo assim, o técnico Kim Jong-Hun acredita que a mentalidade forte de seus homens pode combater os grandes nomes e reputação dos jogadores brasileiros.
Com Portugal e Costa do Marfim pela frente no Grupo G, Dunga considera essencial uma vitória contra a Coreia do Norte, mas o treinador brasileiro alerta para os perigos asiáticos.
– Nós temos que parabenizar os times asiáticos. Eles evoluiram muito nos últimos anos. Eles não são mais os times fracos. Algumas vezes acreditamos que um determinado time é melhor, mas o futebol não mente. Nós temos que respeitar nosso adversário e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para vencer – alerta Dunga.
O técnico da Coreia do Norte, Kim Jong-Hun, busca inspiração na equipe de 1966, que chegou às quartas de final na Inglaterra, derrotando a Itália, em um surpreendente 1 a 0.
– Alguns dos jogadores de 1966 vieram até nosso local de treinamento para nos dar conselhos e motivação. Claro que o Brasil é uma equipe muito forte, eles são os favoritos eternos. Mas temos uma mentalidade forte e é por isso que acredito que vamos conseguir – afirma Kim.
Qualquer resultado que não seja uma boa vitória deverá aumentar a pressão sobre Dunga, que foi bastante criticado pela lista de convocados e pelo pragmatismo em detrimento do estilo brasileiro. Dunga se defende com números.
– Nós marcamos mais de 100 gols, então devemos ser, de alguma forma, criativos. Nós temos um time bastante equilibrado. Na verdade eu tenho ouvido críticas dizendo que nos falta criatividade e que jogamos de forma muito defensiva. Não me incomodam as críticas, mas elas devem ser feitas com um certo grau de respeito e responsabilidade – afirma o treinador brasileiro.
O Brasil estreia na Copa do Mundo da África do Sul contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30min, no estádio Ellis Park em Joanesburgo. Ainda no Grupo G o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e Portugal.
MANAUS
Em Manaus, a cidade se vestiu de verde e amarelo e a torcida está muito confiante numa vitória no jogo de estréia da Copa do Mundo, em busca do nonhado hexa-campeoabnto.
O amazonense não pensa em ioutro resultado que não seja uma boa vitória contra amisteriosa Coréia do Norte.
Segundo os torcedores, a Coréia pode estar fechada para os seus treinamentos, mas não estará fechada para os atacantes brasileiros.





Nenhum comentário: