Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Número de ônibus é reduzido
durante jogos do Brasil na Copa


Manaus – O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) anunciou nesta segunda-feira (14) que a frota do transporte coletivo será reduzida amanhã (15), em 50% do total. A medida deve se estender ainda durante todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010.
Segundo a assessoria do órgão, a redução só deve acontecer durante a partidas do Brasil e se adequa à quantidade de passageiros nesse período. Pelos cálculos, durante os cerca de 90 minutos de jogos, apenas 600 veículos, de 238 linhas urbanas, devem circular em toda a cidade.
No período entre às 12h30 e 14h30, que antecede ao início da partida, devem circular o total da frota da cidade, que gira em torno de 1.295 veículos. A medida visa o retorno dos usuários, que deve corresponder ao ‘horário de pico’. Ao final do jogo, a frota deve retornar a 1.006 veículos.
Segundo o técnico em informática Joel de Oliveira, de 29 anos, não há motivo para a redução, até mesmo porque nem todos gostam de futebol. "A população já sofre diariamente com ônibus velhos e tardios. Com a redução, quem realmente precisar neste horário vai ter que esperar bastante", comentou. Ele lembrou ainda que a medida pode atrapalhar o acesso a alguns serviços públicos.



Nenhum comentário: