Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

TRÊS MUNICÍPIOS GANHAM LANCHAS
PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Manaus - Três municípios do Amazonas receberam, ontem, cinco lanchas do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Iranduba e Manaquiri receberam duas embarcações cada um, São Paulo de Olivença recebeu uma.
Segundo o coordenador-geral do programa, José Maria Rodrigues de Souza, o objetivo é entregar ainda neste ano 120 lanchas. “O nosso maior interesse é que essas crianças possam frequentar as aulas com a maior segurança e conforto possíveis”, disse.
Ele informou que o programa pretende completar a entrega das embarcações até 2011 e que a meta é abranger todos os municípios das regiões Norte e Nordeste. Ele lembra que só na Região Norte são cerca de 300 mil alunos que utilizam esse meio de transporte.
O projeto Caminhos da Escola é resultado de acordo firmado entre o FNDE e a Marinha e prevê a entrega de 600 embarcações até o fim do programa.
As lanchas escolares contam com itens especiais de segurança, como coletes salva-vidas, extintores de incêndio, rádiocomunicador, luzes de navegação e sirene.
Cada embarcação tem capacidade para transportar até 20 alunos e conta com uma vaga para deficiente físico.







Nenhum comentário: