Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

João Pedro garante apoio do PT a Nascimento

Manaus - O presidente regional do PT, João Pedro Gonçalves, afirmou que as declaraçóes do depuitado Sinésio Campos "soam estranhas", uma vez que o partido está fechado com Alfredo A declaração do deputado estadual Sinésio Campos (PT), dada ao Site Mano Repórter de que o PT pode apoiar o governador Omar Aziz (PMN), irritou o presidente estadual do PT, ex-senador João Pedro. Sem querer se estender no assunto, João Pedro disparou: “Honestamente, não se de onde ele (Sinésio) tirou isso. O PT está definido com o Alfredo Nascimento (PR) e isso não vai mudar”, declarou o ex-senador.
Desde o mês passado, João Pedro tem afirmado que o Partido dos Trabalhadores vai punir os filiados que não cumprirem o regimento interno e deixarem de seguir a decisão do partido de apoiar o senador e ex-ministro Alfredo Nascimento. E para Sinésio, ele deu um recado. “Ele (Sinésio) é responsável pelo que ele diz. Deve saber das conseqüências. Estamos cumprindo um regimento interno, porque o apoio ao Alfredo veio depois de reuniões com delegados, o que respalda a aliança”, disse.
Ao Site Mano Repórter, Sinésio Campos afirmou, na última quarta-feira, que o Partido dos Trabalhadores vai fazer uma nova reunião, no dia 17, para definir qual candidatura o partido vai apoiar "definitivamente" nas eleições deste ano, porque os delegados que votaram nos encontros anteriores são considerados suspeitos.
"Os delegados que participaram do último encontro do partido tomaram decisões que extrapolaram as suas competências por isso foram colocados em suspeição", disse o parlamentar, que não deixou o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM).
Para o vereador José Ricardo Wedling (PT), a declaração de Sinésio é ‘estranha’. Segundo ele, o parlamentar conhece o regimento interno do partido e sabe que aliança com Alfredo é irreversível. “O deputado (Sinésio) conhece o regimento interno do PT há muitos anos. Ele sabe que se os delegados decidiram em fórum pelo apoio à candidatura de Alfredo, isso não pode ser mudado. E essa aliança já foi decidida em várias instâncias e não tem outra instância que se possa recorrer”, explicou o vereador.(Manoreporter)








Nenhum comentário: