Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Lula cumpre agenda internacional em
Manaus e não reune com correligionários

Manaus - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Manaus nesta quarta-feira (16) as 10h e segue para o Hotel Tropical, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, onde deve se reunir com o presidente do Peru, Alan García, para abordar assuntos energéticos e o projeto do gasoduto regional.
Na agenda do presidente em Manaus não está previsto nenhum encontro com lideranças partidárias ou com o governador Omar Aziz. De acordo com a assessoria de Omar, o presidente não deve participar da inauguração do Instituto da Mulher, nas dependências do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, conforme teria sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Agnaldo Costa, na semana passada. A assessoria da Susam informa ainda que a inauguração do Instituto foi transferida para o dia 17, mas sem horário previsto.
Sobre o encontro de Lula em Manaus, também participarão vários ministros peruanos, assim como empresários de setor energético, de infraestrutura e de comunicações dos dois países.
"Esse projeto está avançando a todo vapor, é muito importante e vai significar um investimento de bilhões de dólares. Vamos acordá-lo no dia 16 com o presidente Lula em Manaus, onde vamos nos reunir para tratar deste e de outros temas energéticos", disse García em declarações citadas pela agência estatal "Andina".
Alguns assuntos a serem discutidos são a estrada interoceânica que unirá os dois países pela floresta amazônica até o fim de 2010, os projetos da Petrobras no Peru, o futuro fornecimento de energia hidrelétrica peruana ao Brasil e a grande quantidade de e empresas brasileiras presentes no Peru.









Nenhum comentário: