Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Instituto de saúde especializado no
 tratamento de mulheres é inaugurado


Manaus  – Uma cerimônia inaugurou nesta quinta-feira (17) o Instituto da Mulher, localizado ao lado do Hospital 28 de Agosto, zona Centro-sul de Manaus. Com 185 leitos, a unidade de saúde oferece serviços de obstetrícia, ginecologia, neonatologia e tratamentos clínicos, além de atendimentos cirúrgicos.
O prédio do Instituto da Mulher tem cinco pavimentos, com uma maternidade com 96 leitos, a nova unidade disporá de serviços ginecológicos com 70 leitos para cirurgias eletivas e um pronto socorro funcionando 24 horas para atendimento ginecológico de emergência e de tratamento de patologias. “O espaço foi pensado e preparado para atender com a qualidade e a atenção que as mulheres merecem. E o Instituto já chega como referência de hospital no Norte do País”, disse o governador Omar Aziz.
O espaço conta com um anexo onde funciona um banco de leite humano, com capacidade para pasteurizar 150 litros de leite por mês e deve atender até 200 bebês recem nascidos. Já o serviço de mastologia deve fazer a triagem das patologias benignas da mama, com seus tratamentos clínicos e cirúrgicos.
Uma novidade será o “Albergue Dia”, que foi projetado para que as mães com bebês prematuros internados na UTI possam ficar no Instituto, mas sem ocupar leitos.









Nenhum comentário: