Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil nunca levou gol africano
BRASIL PRONTO PARA ENCARAR
COSTA DO MARFIM E VENCER

Joanesburgo, Africa do Sul - O duelo contra a Costa do Marfim, neste domingo, às 15h30m (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, tem sido considerado por muitos na seleção brasileira como o mais difícil. Mas o passado, se não entra em campo, ao menos pode tranquilizar um pouco os jogadores.
Afinal, na história das Copas do Mundo, o Brasil já encarou cinco vezes equipes africanas. Além de ter vencido todos os jogos, a seleção brasileira jamais sofreu um gol.
A primeira vez que a seleção brasileira encarou um africano em Mundial foi em 1974, quando bateu o Zaire, por 3 a 0. A equipe voltou a pegar um time do continente em 1986, quando venceu a Argélia por 1 a 0. Depois disso, mais três placares de 3 a 0: Camarões em 1994, Marrocos em 1998 e Gana em 2006.
O Drogba bate de forma diferenciada e isso dificulta para o goleiro "Julio CesarO problema é que a Costa do Marfim tem em seu ataque o badalado Didier Drogba. Embora tenha machucado o braço direito em amistoso pré-Copa e jogado apenas alguns minutos no empate com Portugal, na primeira rodada, o atacante do inglês Chelsea deve ser titular domingo, contra a seleção brasileira.
- Precisamos tomar cuidado, porque ele também tem qualidade na bola parada. Bate de forma diferenciada e isso dificulta para o goleiro – falou Julio Cesar.
No geral, o retrospecto da seleção brasileira contra africanos também é excelente. Foram 24 jogos, com 23 vitórias e apenas uma derrota.
BRASIL CONTRA AFRICANOS EM COPAS DO MUNDO 1974 – Brasil 3 x 0 Zaire – Jairzinho, Rivellino e Valdomiro
1986 – Brasil 1 x 0 Argélia – Careca
1994 – Brasil 3 x 0 Camarões – Romário, Márcio Santos e Bebeto
1998 – Brasil 3 x 0 Marrocos – Ronaldo, Rivaldo e Bebeto
2006 – Brasil 3 x 0 Gana – Ronaldo, Adriano e Zé Roberto (Globo Esporte)



















,

Nenhum comentário: