Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Câmara vai copensar folga da Copa

Manaus - Servidores de repartições públicas, autarquias e fundações do Estado terão ponto facultativo nos dois dias úteis de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. A decisão do Executivo Municipal será seguida também pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), conforme anunciou na sexta-feira (11), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB).
De acordo com informações publicadas no site da Casa, nos dias em que os jogos forem disputados pela manhã, haverá sessão compensatória para cumprimento da pauta. O objetivo, segundo o presidente da CMM, é evitar que haja prejuízo na análise e votação de matérias.
Essas reuniões serão realizadas na segunda-feira ou na quarta-feira. Já os funcionários serão dispensados sem necessidade de compensação. “Nos dias em que os jogos forem realizados a tarde, as sessões ocorrerão normalmente e a tarde, todos serão liberados. Quando houver partida pela manhã, haverá reunião compensatória. O certo é não teremos prejuízo no andamento dos trabalhos legislativos”, afirmou Luiz Alberto Carijó.
Sobre o recesso do primeiro semestre, marcado para o dia 25 de junho, o presidente explicou que a data deve ser mantida sem problema, considerando que não existem matérias pendentes para serem votadas pelos vereadores. Segundo Luiz Alberto Carijó, a única matéria que poderia impedir o recesso é a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que está em tramitação, e que deve começar a ser discutida em plenário já a partir da próxima segunda-feira (14).
Atualmente, as 58 emendas apresentadas pelos vereadores a LDO estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A expectativa do presidente Luiz Alberto Carijó é levar as emendas à votação no plenário, pelo menos até a próxima quarta-feira (16). (CMM)









Nenhum comentário: