Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vice na chapa de Serra é do DEM e
deputado federal em primeiro mandato


Brasilia - O DEM anunciou nesta quarta-feira (30) que o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) será o vice na chapa de José Serra (PSDB) à presidência da República.
Antes de ser anunciado como vice, ele tentava acalmar a crise entre o PSDB e o DEM, desencadeada com o anúncio do tucano Álvaro Dias como vice de Serra, nome que não havia sido aprovado pelo DEM: "Conveção Nacional do DEM hoje garantirá apoio ao Serra", afirmava em sua página no twitter pela manhã.
Antônio Pedro de Siqueira Indio da Costa tem 39 anos, nasceu no Rio de Janeiro e está em seu primeiro mandato como deputado federal. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Foi três vezes vereador do Rio de Janeiro antes de se eleger deputado federal em 2006. Indio da Costa foi o relator do grupo de trabalho que analisou o projeto ficha limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.
Em 1993, primeiro mandato de Cesar Maia na prefeitura do Rio, foi assessor do Gabinete do Prefeito. Foi Secretário Municipal de Administração nos outros dois mandatos de Maia, em 2001 e 2005. Ele esaiu da função ao se eleger deputado.
Indio da Costa se filiou ao antigo PFL, atual DEM, em 1995, seguindo os passos de Cesar Maia, que havia deixado o PMDB. Os dois saíram do PFL em 1999, e filiaram-se ao PTB. Em 2001, voltaram ao PFL. Cesar Maia é pai do deputado Rodrigo Maia (RJ), atual presidente do DEM. O anúncio do nome de Indio da Costa foi feito por Rodrigo após uma reunião com Serra, em São Paulo.(Ag.Câmara)







Nenhum comentário: